terça-feira, 17 de agosto de 2010

Simulados Megazine Enem 2010 entram no ar dia 24 de agosto e darão resultado pela TRI

Plantão | Publicada em 17/08/2010 às 11h05m
O Globo

RIO - A pouco mais de dois meses para as provas do Enem, você está em dúvida se todas as horas em frente aos livros e cadernos estão funcionando? A Megazine vai dar uma força. Nos dias 24 e 31 deste mês, entram no ar as provas dos Simulados Megazine Enem 2010 para você tirar todas as dúvidas (e arrancar, ou não, os cabelos).
Seguindo o modelo do exame nacional, na próxima terça-feira será a vez das provas de ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. Na semana seguinte será a vez de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.
Em cada dia, serão 30 questões de múltipla escolha, elaboradas por professores do GPI com critérios idênticos ao do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Quando os alunos derem a partida na prova, um relógio começará a fazer a contagem regressiva. Ao final, os alunos receberão o seu resultado junto com o gabarito e explicação das questões.
A grande novidade deste ano é que quem fizer os simulados terá acesso ao seu resultado calculado pelo TRI (teoria da resposta ao item). O TRI é a mesma fórmula utilizada pelo Inep para calcular a nota final dos estudantes no Enem.
Pelo sistema, as questões valem de acordo com o seu grau de dificuldade: uma pessoa pode acertar mais respostas que outra, mas ter um resultado pior, pois acertou as fáceis e errou as difíceis. No simulado, serão três os níveis: fácil, médio e difícil. No entanto, o TRI não é calculado automaticamente. Ele será produzido pela equipe do GPI, que terá acesso apenas a um código de identificação, garantindo o anonimato. Por isso, só receberá o resultado por TRI quem fizer os simulados até o dia 8 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário