segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cursinho oferece simulado gratuito para o Enem.

Cem mil estudantes devem participar de provão que acontece em mais de duzentas cidades de 11 Estados do País

iG São Paulo | 16/08/2010 18:02

O Sistema Anglo de Ensino irá realizar um simulado gratuito nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para cerca de 100 mil estudantes de escolas públicas e particulares em 200 cidades. As provas serão aplicadas no dia 29/08 (domingo) gratuitamente para alunos do 8º ano do ensino fundamental ao nível pré-vestibular – com ensino médio completo.
O evento, chamado de Maratona Enem, acontecerá nas unidades do cursinho e escolas conveniadas Anglo em diversas cidades de 11 Estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Bahia, Piauí, Paraná e Santa Catarina. A lista completa das cidades participantes pode ser acessada no site do evento.
Para se inscrever, os estudantes interessados devem acessar o site www.maratonaenem.com.br da Maratona Enem e preencher seu cadastro até o dia 26/08. O estudante que realizar o simulado receberá gratuitamente também um boletim de avaliação com o seu desempenho em relação aos demais participantes. O resultado será divulgado após o dia 13/09.

Serão aplicadas três provas de acordo com cada público: Provão do Fundamental (para alunos que estão cursando o 8º e 9º ano), composto por 40 questões, seguindo os moldes do Enem, mas baseadas no conteúdo programático do Ensino Fundamental; Provão para Treineiros (destinado a alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio), com 60 questões objetivas adaptadas ao conteúdo programático dessas séries; e o Simulado Enem, para estudantes da 3ª série do Ensino Médio e Pré-Vestibular, com 92 questões objetivas seguindo a orientação geral do Novo Enem. O Provão do Fundamental e para Treineiros serão realizados às 9 horas e o Simulado Enem, às 13h30. Não será aplicada a redação em nenhumas das provas.

Premiação
De acordo com o Sistema Anglo de Ensino, os dois primeiros colocados do ensino fundamental serão premiados com bolsa de estudos para todo o ensino médio, na escola em que foi feita a inscrição, além de material didático completo gratuito e intercâmbio de um mês nos Estados Unidos.
Os dois primeiros colocados da 1ª ou 2ª Série do ensino médio receberão bolsa de estudos para a 3ª série do ensino médio, na escola em que realizou a inscrição, material didático completo e uma viagem de 14 dias para Orlando (EUA).
Já os estudantes da 3ª Série do ensino médio ou do pré-vestibular que obtiverem maior pontuação ganharão uma bolsa auxílio para a temporada dos vestibulares 2011 no valor de R$ 3 mil e um netbook.
Os estudantes podem acessar o regulamento completo da Maratona Enem no site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário