quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Inscrições para o Vestibular 2014 da UFSC encerram nesta quarta-feira

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) encerra nesta quarta-feira, 23 de outubro, o prazo de inscrições para o Vestibular 2014. A taxa é de R$ 105, exceto para os cursos de Licenciatura e para o curso de Pedagogia, cuja taxa é de R$ 52,50.


Na última segunda-feira, a UFSC divulgou o resultado dos pedidos de isenção de taxa. Os candidatos que tiveram a solicitação negada precisam pagar a taxa até amanhã, dia 24, enquanto os que conseguiram a isenção estão automaticamente inscritos no processo seletivo.
No ato de inscrição, o candidato deve indicar se deseja usar as notas de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2009, incluindo a deste ano, para melhorar a pontuação final do vestibular. Há dois anos, a UFSC adota o Enem com peso de 30% na nota final do vestibular.
O Vestibular 2014 da UFSC oferece 6.511 vagas em 91 cursos e habilitações, nos cinco campi da instituição, localizados nas cidades de Florianópolis, Joinville, Curitibanos, Araranguá e Blumenau. A novidade desta edição são os cinco cursos do novo campus em Blumenau: Engenharia Têxtil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, e as licenciaturas em Matemática e Química.
A reserva de vagas para a Política de Ações Afirmativas da UFSC aumentou de 30% para 35%. Das vagas para os cotistas, 10% são para autodeclarados negros e 25% para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública, conforme determina a Lei de Cotas. Além disso, 13 vagas adicionais podem ser criadas para candidatos indígenas.
Provas
As provas serão realizadas nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, das 14h às 18h, em 23 cidades de Santa Catarina: Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.
A data do resultado final do Vestibular 2014 não foi divulgada pela UFSC. Mais informações no Edital, pelo telefone (48) 3721-9200 ou pelo e-mail vestibular2014@coperve.ufsc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário