domingo, 25 de novembro de 2012

Estudantes participam de provas da Fuvest e Enade

Mais de 159 mil estudantes no Estado participaram neste domingo da 1ª fase do vestibular da Fuvest. Em Santos, 3.201 pessoas se inscreveram para a prova. O resultado do processo seletivo será divulgado em 17 de dezembro. 

Já os exames da segunda fase ocorrem nos dias 6, 7 e 8 de janeiro. São oferecidas 10.082 vagas em cursos da Universidade de São Paulo (USP) e 100 vagas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paula. 

Em Santos, por pouco menos de cinco minutos de atraso, quatro jovens não conseguiram entrar para fazer a primeira fase da Fuvest. As portas do campus II da Universidade Paulista (Unip), onde foram aplicadas as provas no Município fecharam às 13 horas. Apesar de todos saberem de cor o horário de fechamento dos portões, outros candidatos, pouco antes, quase ficaram de fora e tiveram de correr para vencer os degraus da escadaria de acesso ao prédio, na Vila Mathias. 

Duas jovens chegaram um minuto depois de as portas do prédio terem sido fechadas com corrente e cadeado e ainda tentaram bater e pedir para abrir, sem sucesso. Ao constatarem que não poderiam mais fazer a prova, encostaram-se na parede e choraram.

“Estava muito trânsito. Vim de Peruíbe, de carro”, contou Andressa Magalhães, de 17 anos, aos prantos. A adolescente iria prestar vestibular para o curso de Direito. Mas saíra de casa somente às 11h30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário