sábado, 17 de dezembro de 2011

Ministro Alexandre Padilha anuncia curso de Medicina para Parnaíba.

Alexande Padilha anuncia curso de Medicina, apoio no tratamento contra o câncer e autoriza 7 UPAS em Parnaíba
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve nesta sexta-feira, dia 16, na cidade de Parnaíba onde realizou visita a obras do Governo Federal em convênio com a Prefeitura de Parnaíba, e participou de sessão solene da Câmara Municipal de Parnaíba onde recebeu o Título de Cidadão Parnaibano e assinou autorização para licitação de sete Unidades Básicas de Saúde, juntamente com o Prefeito José Hamilton.
O ministro desembarcou no aeroporto de Parnaíba por voltas das 18h, em companhia do senador do PT do Piauí, Wellington Dias, e do deputado federal, Assis Carvalho, e foi recepcionado pelo presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador Gustavo Lima, além dos vereadores Antônio Cardoso, Neta Castelo Branco, Ronaldo Prado, João Câncio Neto e Carlos Alberto Teles, além do Prefeito José Hamilton, seu vice Florentino Veras Neto, e demais autoridades.
Em seguida, Alexandre Padilha e a comitiva realizaram uma visita às obras de urbanização do Bairro Santa Luzia promovidas pelo Programa Aceleração do Crescimento – PAC. Estas obras compreendem serviços de drenagens, construção de calçamentos e uma galeria de esgotamento de águas, totalizando 800 metros de extensão por 6,25cm de medidas internas.
A comitiva ainda visitou as obras da Clínica Oncológica Dr. João Silva Filho, obra de uma entidade beneficente de Parnaíba. Na ocasião, o ministro Alexandre Padilha garantiu sua vinda para a inauguração da clínica, que acontecerá em agosto de 2012 e que o Ministério da Saúde vai garantir tratamentos de quimioterapia e radioterapia na nova instituição de saúde.
Ainda como parte da programação da visita do ministro Alexandre Padilha, a Câmara Municipal de Parnaíba realizou um Sessão Solene no auditório da Associação Comercial de Parnaíba para que fosse feita a entrega do Título de Cidadania Parnaibana ao ministro e ao deputado federal Paes Landim, pelos serviços prestados à cidade de Parnaíba.
Em seu discurso, Gustavo Lima relembrou que a comenda trata-se da demonstração de apreço e reconhecimento que Parnaíba tem aos homenageados por trabalharem sempre com o propósito de engrandecimento do Piauí e em especial de Parnaíba.
O deputado Paes Landim agradeceu aos vereadores pela homenagem e firmou o compromisso de continuar a contribuir e lutar pelo desenvolvimento de Parnaíba. “Continuarei forte, na bancada federal, na busca de mais recursos para este município sempre bem aplicados pelo prefeito José Hamilton”, concluiu o deputado.
Na ocasião, o ministro Padilha assinou a autorização para licitação de sete Unidades Básicas de Saúde para Parnaíba, todas com recursos garantidos pelo Ministério da Saúde e condecorou a Farmácia Pague Menos como sendo a primeira de Parnaíba a aderir aos programas do Governo Federal de medicamentos com preços populares.
De acordo com o prefeito de Parnaíba, José Hamilton, as construções dessas unidades básicas de saúde fazem parte da luta da Municipalidade, que visa melhorar a cada dia a vida dos parnaibanos. “O município de Parnaíba está disposto, com o apoio do Ministério da Saúde, a contribuir na solução dos problemas encontrados na área da Saúde nesta região”, disse o José Hamilton.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, agradeceu aos vereadores pelo título, anunciou a vinda novos recursos através de seu ministério e garantiu a vinda do curso de Medicina para a cidade. “Parnaíba tem tudo para acompanhar o crescimento acelerado pelo qual o Brasil vem passando. Queremos um país rico e sem pobreza” finalizou Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário