segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ligadonafacul | 7 Dicas

Ligadonafacul | 7 Dicas



1. Tradição
Tradição não significa somente tempo de atuação. Professores qualificados, atualizados e em contato com o mercado formam uma sólida instituição de ensino superior. Converse com alunos e ex-alunos e confira qual imagem a facul tem no meio acadêmico.
2. Localização
Quando a facul for mais barata ou gratuita, não se esqueça de colocar na ponta do lápis despesas extras, como custo de moradia no caso de mudança para outra cidade. Avalie também as instituições de ensino mais próximas da sua casa e se há facilidade de acesso aos meios de transporte.
3. Qualidade do ensino
Confira se a instituição oferece cursos variados, atualizados e aulas práticas. Visite o campus da facul e pergunte aos alunos se os professores possuem formação acadêmica sólida e ligação com o mercado de trabalho. Lembre-se que indicadores do MEC não medem o grau de empregabilidade das instituições.
4. Empregabilidade
Avalie se a facul oferece meios para aproximá-lo do mercado de trabalho e o conceito dela no meio empresarial. Participação em empresas junior, ações que ofereçam oportunidades de estágio e feiras com eventuais empresas empregadoras podem garantir seu futuro no mercado.
5. Credenciamento no MEC
Pesquise se a facul é credenciada e se os cursos oferecidos são reconhecidos pelo MEC. Muitas instituições utilizam o prefixo "Uni" ou o termo "Universidade", mas não são reconhecidas como tal. Fique ligado!
6. Infraestrutura e preço
Mensalidades caras ou prédios luxuosos não significam necessariamente que a facul é de qualidade. Pesquise se a instituição oferece laboratórios equipados, biblioteca com bom acervo e equipamentos atualizados de informática. Não se iluda, o valor da mensalidade deve corresponder à infraestrutura oferecida.
7. Atuação ética no mercado
Desconfie de instituições que oferecem descontos milagrosos, como vantagens disfarçadas de armadilhas no preço da mensalidade. Não faça a transferência para uma facul que promete benefícios. Não incentive o "tráfico de alunos".
Para descobrir se a instituição de ensino atende às suas exigências


  • Pesquise a instituição na Internet



  • Visite o campus pessoalmente



  • Informe-se sobre o perfil dos professores



  • Conheça a grade curricular



  • Faça contatos com alunos e ex-alunos



  • Verifique a imagem da instituição junto às áreas de RH das empresas



  • Procure descobrir se a instituição escolhida acumula queixas em sites de reclamações e nos órgãos de defesa do consumidor



  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário