quinta-feira, 28 de junho de 2012

Estudantes protestam pela melhoria da qualidade nas federais


As universidades federais continuam em greve e os alunos sem aula. Muitos deles apoiam o movimento e aproveitam para reivindicar a melhoria da qualidade de ensino.

Na última terça-feira, dia 26, um grupo de mais de 2 mil estudantes de todo o Brasil participou de umamanifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).

Com rostos pintados, bandeiras, cartazes e gritos de guerra, eles pediam pela melhoria dainfraestrutura nas universidades, aumento do salário dos professores e outros funcionários, construção e reforma dos restaurantes universitários, além de creches, moradias, bolsas e outros auxílios para garantir a permanência dos estudantes no ensino superior.

Os alunos defendem ainda que 10% do PIB seja destinado à educação. O movimento foi organizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Associação Nacional dos Pós-graduandos (ANPG).

A greve em 56 instituições federais já completa 43 dias. Fatos como esse e as próprias alegações dos alunos ressaltam a importância dos cuidados na escolha da facul.

Ao optar por uma instituição pública, é preciso avaliar seus fatores de risco, como é o caso das greves e a falta de infraestrutura. Fique ligado para investir no seu futuro com a garantia de que terá qualidade no ensino.
Por Livia Fonseca Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário