sexta-feira, 8 de junho de 2012

Cursinhos online e gratuitos para ENEM e vestibulares.

Você viu que em apenas dois dias o ENEM registrou mais de um milhão de inscrições. Só no ano passado foram seis milhões de candidatos e é pensando em ajudar esses estudantes que surgem os cursinhos online e gratuitos. Se liga nas dicas!

Mande bem no ENEM foi desenvolvido pelos irmãos Fernando e Maurício Gianini e trabalha com a interdisciplinaridade, em que um conceito de matemática pode ser aprendido na aula de química, por exemplo.

São 42 vídeos-aula com as cinco áreas do conhecimento cobradas no exame, além de materiais de apoio como textos, notícias, dicionário de palavras-chave, clipes, trechos de programas, exercícios de provas passadas, jogos, podcasts e tira-dúvidas.

Outra opção é o Envest, criado pelo professor Gian Velada. São oferecidos vídeos educativos sobre as matérias que caem no ENEM e vestibulares, com resumos, plantão de dúvidas e exercícios.

Além de ajudar os alunos, a plataforma oferece infraestrutura para professores planejarem suas aulas e possui também uma rede social para a comunicação, dicas de carreiras e plantões ao vivo.

Fique ligado! As provas do ENEM acontecem dias 3 e 4 de novembro e as inscrições ficam abertas até dia 15.
Por Livia Fonseca Nunes.

Um comentário:

  1. V WORKSHOP DE MEDICINA UNESP

    Feito especialmente para alunos de ensino médio e de cursos pré-vestibular o evento busca mostrar um pouco da realidade de um curso de Medicina e de como é a vivência em uma das grandes universidades do país. Assim, o Workshop contará com oficinas de:
    ANATOMIA
    PATOLOGIA
    SEMIOLOGIA
    CIRURGIA
    PSIQUIATRIA
    PRIMEIROS SOCORROS
    PARASITOLOGIA
    ENFERMAGEM
    http://www.facebook.com/events/288078267955401/

    ResponderExcluir