domingo, 17 de junho de 2012

Inscrições para o Sisu têm início nesta segunda-feira

Os estudantes que pretendem disputar uma vaga em instituições públicas de Ensino Superior podem consultar a relação de vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste meio de ano. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira. 

São oferecidas 30.548 vagas. A oferta é 16% maior que no processo do meio do ano passado. Os estudantes podem se candidatar a até duas opções de curso, oferecidas por 56 instituições públicas de Ensino Superior. Ao todo, 8.688 cadeiras estão reservadas para políticas afirmativas, como cotas. 

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente no portal do Sisu para consulta a qualquer hora do dia. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera. 

O sistema ainda permite ao estudante localizar cursos e vagas por meio de pesquisa com a indicação do município, da unidade da Federação e da instituição de ensino. É possível ainda saber em quais instituições estão as vagas pretendidas.

Cronograma 

No dia 25 próximo será divulgado o resultado final. A matrícula dos estudantes selecionados em primeira chamada deve ser feita entre o dia 29 próximo e 2 de julho. Os selecionados para a segunda opção ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e ser convocado na chamada seguinte, a partir de 6 de julho. Quem não for selecionado em nenhuma das chamadas pode pedir inclusão em lista de espera.

O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário