sábado, 18 de setembro de 2010

Simulados online para detonar no novo Enem

Texto retirado desse site:
 http://www.historiadigital.org/2009/07/simulados-para-detonar-no-novo-enem.html
 
Eu tenho sido bastante procurado para tirar dúvidas sobre o novo Enem e, desta forma, venho me preocupando em oferecer sempre um material de qualidade para a rapaziada se preparar para as provas. Todavia, me concentro mais na área de humanas - história, particularmente - por ser uma área que tenho mais domínio.

Fica a necessidade de oferecer um material mais abrangente, que possa servir de apoio na mais diversas áreas ou disciplinas. Assim, vou disponibilizar, neste post, uma série de simulados online para o novo Enem, que estão rolando por aí.
  

>>>>Não deixe de conferir:
Tudo sobre o Novo Enem

Vai servir como preparação para a galera detonar no
novo Enem =D

- Sistema de Ensino Uno: você entra com um certo número de perguntas e pode cronometrar, se desejar. Interessante, pois o tempo para resolver a prova vai ser beeem curto.

- Guia do Estudante: pode escolher entre uma das quatro áreas do conhecimento, ou fazer todas, paralelamente.

- Bíblia do Enem:  o simulado conta com poucas questões - 63 no total - e, sinceramente, parece mais uma propaganda para adquirir o livro deles. Contudo, é online, tá valendo!

- Uol Vestibular: versão online do simulado liberado recentemente pelo INEP. Conta com quatro abas, uma para cada área totalizando 10 questões cada uma. O resultado final não conta com o cálculo do TRI.

- GrupoRBS: simulado interativo das provas canceladas do Enem. contém todas as questões, dividida entre as áreas. Além disso, possui um cronômetro para regular o tempo de resolução das questões. O resultado vai sendo calculado questão por questão.

- Sistema Objetivo: simulados abertos que reproduzem as exigências dos grandes vestibulares: a organização rígida e minuciosa, a inscrição formal, a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala, e questões com o mesmo nível de dificuldade.


- Sistema Anglo: versão compacta com 100 questões do estilo Novo Enem.

À medida que for encontrando outros simulados, vou colocando no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário