sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Simulado ENEM O GLOBO

Falta pouco tempo para o Enem 2013! Nos dias 26 e 27 de outubro, mais de 7 milhões de estudantes participarão do Exame Nacional do Ensino Médio, e nós queremos ajudar na sua preparação. Por isso, convidamos os candidatos do país todo a fazer as provas da primeira rodada dos Simulados O GLOBO, cujas questões foram elaboradas por uma equipe de professores experientes do Sistema de Ensino GPI e do Colégio e Curso Pensi.
Esta primeira rodada será dividida em duas etapas, observando as áreas do conhecimento que compõem o exame do Ministério da Educação (MEC). A primeira etapa, com 60 questões, estará disponível a partir de 27 de agosto, com questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No dia 3 de setembro, entram no ar mais 60 questões. São as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias.
Os Simulados O GLOBO terão uma versão para desktops e outra para tablets ou smartphones. Antes de iniciar as provas, o aluno pode optar pela versão que deseja. Além disso, o estudante pode baixar a prova e resolvê-la sem estar conectado à internet. Uma boa notícia para quem quer estudar para o Enem em qualquer lugar, utilizando a tecnologia desenvolvida pelo Colégio 24 Horas, que já aplicou mais de 2 milhões de testes neste projeto.
Como na edição passada, aqueles que fizerem as provas nos primeiros cinco dias após seu início (ou seja, até o dia 31 de agosto, no caso da primeira etapa, ou até o dia 8 de setembro, na segunda) poderão ter o seu resultado avaliado de acordo com a Teoria da Resposta ao Item (TRI), passando a receber sua média de maneira similar à que vem sendo adotada no Enem. Para obter o resultado de acordo com a TRI, é preciso fazer um pequeno cadastro. Quem quiser apenas contabilizar seus erros e acertos não precisa se cadastrar.
O gabarito será disponibilizado para o estudante assim que ele terminar a prova. Os resultados com a TRI serão divulgados no dia 17 de setembro. Os demais participantes saberão imediatamente qual foi seu número de acertos.
A segunda rodada dos Simulados O Globo acontece dias 1 e 8 de outubro!
Agora, é só clicar e começar a treinar! Leia as instruções e, depois, faça a sua prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário