segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ultimo dia para matrículas da primeira chamada

Os convocados na primeira chamada do ProUni têm somente até hoje (8) para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição e providenciar a matrícula na respectiva instituição de educação superior.

O resultado da segunda chamada está previsto para o dia 16. O estudante terá até o dia 22 para comprovar as informações e providenciar a matrícula.

Caso fique fora das duas chamadas e pretenda integrar a lista de espera, o candidato terá de fazer a adesão, on-line, entre os dias 26 e 29 próximos. A lista estará disponível no Sistema Informatizado do ProUni (Sisprouni) para consulta pelas instituições de ensino em 1º de agosto.

No dia seguinte, será feita a primeira convocação. O candidato selecionado terá até o dia 7 do mesmo mês para a comprovação dos documentos e matrícula. Em 12 de agosto, será feita a segunda convocação de integrantes da lista. O prazo para aferição dos documentos e matrícula vai até o dia 15.

No processo seletivo deste segundo semestre, o ProUni registrou o total de 436.941 candidatos a bolsas. O número de inscrições chegou a 844.864 — cada estudante pôde fazer até duas opções de curso. Foram ofertadas 90.045 bolsas — 55.693 integrais — em instituições particulares de educação superior. Puderam concorrer a bolsas os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram no mínimo 450 pontos de média e nota na redação que não tenha sido zero.

O resultado da seleção e o cronograma de convocações a ser acompanhado pelos candidatos estão na página do ProUni na internet.
Por Ricardo Augusto Lombardi/Convergência Comunicação Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário