quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

MEC divulga lista de universidades participantes do ProUni

De A Tribuna On-line

O Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira a relação das universidades e centros universitários participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) com a oferta de bolsas.

As inscrições para este processo, que oferece na Baixada Santista 2.003 bolsas integrais e parciais (50% da mensalidade), estarão abertas de 14 a 19 de janeiro. Confira abaixo a relação de bolsas na região.

Participam 1.321 instituições de ensino, entre universidades, centros universitários e faculdades. Em Santos, a Universidade Santa Cecília oferece 257 bolsas e a Universidade Católica de Santos, 221.

Processo
No ProUni, haverá uma única etapa de inscrição, com duas chamadas para convocação dos candidatos pré-selecionados. Ao inscrever-se, o candidato poderá escolher até duas opções de curso e de instituição. 

A primeira chamada será divulgada em 22 de janeiro. A partir do dia seguinte, até 1º de fevereiro, o candidato pré-selecionado terá prazo para comparecer à instituição de ensino para apresentar a documentação e providenciar a matrícula.

A segunda chamada está prevista para 7 de fevereiro, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 15.

Ao fim das duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não ocupadas.

O período para manifestação de interesse na lista irá de 22 a 24 de fevereiro. Ao fim desse prazo, serão feitas duas convocações dos integrantes.

Mais informações no site do ProUni.

2 comentários:

  1. Atualmente, sou bolsista do ProUni. Se eu quiser trocar de curso, posso me inscrever novamente?

    ResponderExcluir
  2. Olha Adele, eu conheço uma grande amiga que mudou de curso pelo Prouni na mesma faculdade...vc tem que se informar sobre a nota de corte do curso e vaga para transferência interna.

    ResponderExcluir