sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sobre as notas do Enem e as notas de corte.

Gostaria de me pronunciar sobre as notas do enem.

Pelo que tenho visto em comunidades nas redes sociais, onde estudantes que se focam com primazia para o vestibular especifico de medicina e se preparam o dia inteiro para tal, conseguiram nota média entre 700 e a máxima que vi foi 820, de um estudante que passou na UERJ.

Creio que esse ano a média do Sisu e Prouni cairá pelo menos 5% com referência ao ano passado. Tenho por base os estudantes que se focaram nos vestibulares de medicina e na prova do enem, e tendo em vista que a porcentagem de acertos médio está batendo com a porcentagem de acertos na prova. 

Por exemplo, na prova desse ano meu tinha acertado 71% da prova objetiva contra 62% de prova objetiva do ano passado, somei mais 750 pontos com redação naquela ocasião, chegando a 694,00 pontos.

Esse ano fiz uma redação com 50 pontos a mais e fiz 15 acertos a mais na prova objetiva, mas a pontuação se comparado proporcionalmente ao ano passado não condiz, pois pela “proporcionalidade” de 71% de acertos na prova objetiva + 80,00 da prova da redação, sairia algo perto de 790,00.

Para quem está com dúvidas ou desesperado por causa da nota “baixa”, acalme-se e veja todos os outros que fizeram a prova...verá que estão todos “nivelados” por baixo.

9 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber como calcula a nota do enem 2010 para o prouni e sisu.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. as notas do enem é só somar e dividir por 5. Existem algumas faculdades no Sisu que tem critérios adicionais para calculo de nota, com pesos em determinadas áreas de conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada.
    E a redação ainte tem peso 4 para o prouni.. nos seus calculos deste post vi que somou as objetivas junto com a redação e dividiu por 2 .. é assim?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. soma tudo e divide por 5....tem algumas faculdades que assumem pesos diferentes para algumas matérias alterando sua média final.

    ResponderExcluir
  5. e o prouni,estou em quinto excedente de 1 vaga na terceira opção e sétimo de 4 vagas na primeira,é a primeira vez que me inscrevo e gostaria de saber se chamam muito como ta sendo no sisu?

    ResponderExcluir
  6. gostaria de sabe como posso calcular as minhas notas do enem 2010

    ResponderExcluir
  7. As notas do Enem só é somar e dividir por 5(cinco).

    ResponderExcluir
  8. Olá, meu nome é felipe conclui o ensino médio, conheço meus limites e estou apreensivo com o exame,você poderia postar algumas boas e não tão exigentes faculdades de medicina para contribuir com minha escolha? Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Felipe....vc vai tentar pelo Prouni, certo? Qual região do país?

    ResponderExcluir