sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Liberada consulta do resultado do Enem 2010

De A Tribuna On-line


O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio 2010 (Enem), cujas provas foram realizadas nos dias 6 e 7 de novembro por mais de 4,5 milhões de estudantes em todo o País.

Para consultar o resultado individual, o participante deverá acessar a página do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e informar seu CPF e senha. Também é possível consultar o resultado utilizando número de inscrição e senha. Caso não se recorde da senha, poderá recuperá-la no próprio sistema, mediante informação de CPF. A senha será encaminhada por e-mail ou SMS.


O resultado individual apresenta o desempenho do participante nas quatro provas objetivas (Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologia; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias) mais a nota da redação.

A nota das provas objetivas é calculada utilizando a Teoria de Resposta ao Item (TRI), que permite a comparabilidade entre provas diferentes. Para o cálculo das proficiências leva-se em consideração os parâmetros do item (dificuldade, discriminação e acerto ao acaso) e a coerência nas respostas.

Por conta de problemas de impressão do caderno amarelo, as provas foram reaplicadas, no último dia 15, para 9.500 estudantes em 218 cidades de 17 estados brasileiros. Ninguém foi obrigado a fazer a prova, de acordo com o Inep. Quem não compareceu teve corrigido o exame anterior.

Sisu

Após consultar seus resultados, os participantes do Enem 2010 podem se inscrever a partir de domingo no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2011. Nesta edição, serão oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.


Criado pelo MEC no ano passado, o Sisu possibilita ao candidato do Enem que disputar vagas em diferentes instituições, substituindo o vestibular. As inscrições vão de 16 a 18 de fevereiro. Os estudantes já podem acessar o Sisu para consultar quais são as instituições e cursos participantes desta edição. Clique aqui para conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário