sábado, 9 de outubro de 2010

Dica para matemática no ENEM

Hj fazendo um simulado de matemática, me dei conta de algo que geralmente só lembramos na hora exata de estar fazendo alguma prova:

Em um gráfico que vi da prova que vazou, a dificuldade das questões aumentava progressivamente. E um detalhe que me dei conta realizando o teste...quando se está na 30ª questão de matemática e vc vê que ainda tem mais 15 questões mais chatas e o relógio gritando com vc, é que percebi que pelo menos 90% de todos que fizerem a prova e especialmente aqueles que não se prepararam tanto ( e vão subir a pontuação), vão começar do "começo" da prova, e quando tiver dado quase 3 horas e meia de prova vai despirocar na parte matemática, e as últimas questões serão as mais chutadas!
BOm, se alguém ainda for fazer algum simulado, tentem ler as questões "por cima", marque as mais fáceis , do tipo "juros" e calculo de área mais simples, e façam as últimas primeiro e as de texto longo em segundo...por mais que vc acerte "menos", sua pontuação será melhor, por ter acertado onde 90% errou! Questão de organizar tempo e prioridades serão fundamentais nessa etapa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário