segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Prouni divulga vagas disponíveis para 2013


MEC já disponibilizou para consulta as vagas que serão ofertadas pelo Prouni neste semestre. As inscrições estarão abertas da próxima quinta-feira, dia 17, até o dia 21.

Para concorrer a uma bolsa é preciso ter feito oENEM 2012. Os estudantes devem ter nota mínima de 450 pontos e não podem ter zerado a redação.

Haverá uma única etapa de inscrição, exclusivamente pela internet. O candidato deverá informar o CPF, número de inscrição e senha do ENEM.

A primeira chamada será divulgada no dia 24 de janeiro e a segunda no dia 8 de fevereiro.

Prouni é um programa que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de ensino superior particulares, que ofereçam graduação e cursos sequenciais de formação específica.

Outro requisito é que os alunos tenham cursado o ensino médio em escolas da rede pública, ou em particulares na condição de bolsista.

Os candidatos precisam comprovar a renda familiar. Para bolsas integrais, deve ser de um salário mínimo e meio por pessoa, e para parciais, até três salários mínimos por pessoa. Os bolsistas parciais podem recorrer ao Fies para custear o restante da mensalidade.
Por Livia Fonseca Nunes / Convergência Comunicação Estratégica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário