quinta-feira, 24 de maio de 2012

Encantada pela Medicina

Escolher uma profissão nem sempre é fácil, no entanto, me encantei com a Medicina, e desde então tenho pesquisado as faculdades pela região do Interior de São Paulo. Meus pais, em especial minha mãe, prefere que eu não faça um curso fora da região, então, resolvi ficar por aqui. Entretanto sei que me apoiariam em qualquer decisão minha, como sempre fizeram, em qualquer situação. Acho importante a maneira como eles agem, não pressionando, não forçando a fazer uma faculdade que eu não me interesse, como vejo acontecer com algumas pessoas, pois isso acaba prejudicando e muito.
Tenho conversado muito com alguns professores meus, com amigos que estão mais ou menos na mesma área, e outros que sonham com o mesmo. Acredito que na área de enfermagem você consiga ter uma ideia de como é. Tenho um amigo que faz faculdade e diz ser um pouco “pesado”, mas não é um bicho de sete cabeças, segundo ele.
Sei que em uma área dessa e em muitas da medicina ou relacionada a ela, é necessário ter muita estrutura, e é isso que estou treinando em mim. Pretendo prestar Fisioterapia também, por ser uma área interessante, em minha opinião.
Bem, depois de muitas pesquisas e conversas, resolvi que vou prestar as duas, por serem áreas que me encantam completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário