quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Estudante do TO conta história de superação em programa de TV


Dowglas Pereira de Oliveira, de 17 anos,
Dowglas Pereira de Oliveira, de 17 anos,
REDAÇÃO


O tocantinense Dowglas Pereira de Oliveira, de 17 anos, participou nesta quinta-feira, 23, do programa "Encontro com Fátima Bernardes" (Globo). O jovem, que mora em Gurupi, ficou famoso após conquistar o 1º lugar no vestibular de medicina do Centro Universitário Unirg.

Dowglas contou um pouco da sua história, a infância pobre, os sonhos e os projetos para o futuro. "Desde bem pequeno, eu dizia para ela [a mãe] que eu iria me tornar médico, que não ia demorar muito e eu daria uma chácara para ela”, declarou.

Mesmo sabendo do alto valor da mensalidade do curso dos seus sonhos - R$ 2.841,75, Dowglas disse que tinha certeza que iria fazer medicina. Confiante, o jovem dedicou-se a este propósito. Após uma rotina de estudos que incluia horas na frente dos livros, o tocantinense alcançou a proeza tão desejada: passar no vestibular de medicina e na primeira colocação.

No palco do "Encontro", Dowglas falou que recebeu algumas doações em dinheiro. O valor, segundo ele, foi suficiente para a primeira matrícula e para a compra das primeiras roupas. A prefeitura se comprometeu a arcar com as mensalidades dos três primeiros anos da faculdade. "E depois como vai ser"?, questionou Fátima. "Eu não sei, só sei que será", respondeu Dowglas, arrancando aplausos da plateia.

Para conferir o vídeo com a participação de Dowglas no "Encontro", clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário