segunda-feira, 20 de junho de 2011

Inscrições para o Prouni do 2º semestre começam hoje

Bolsas de 100% e 50% serão oferecidas em instituições particulares com a nota do Enem de 2010

enviar por e-mail
Inscrições para o Prouni do 2º semestre começam hoje - Educação - iG

* campos são obrigatórios
corrigir
Inscrições para o Prouni do 2º semestre começam hoje - Educação - iG

* campos obrigatórios
As inscrições para o programa do governo federal que dá bolsas em instituições particulares, o Prouni, abrem nesta segunda-feira (20) e vão até as 23h59 do dia 24, sexta-feira. As bolsas de 100% e 50% são para cursos com início no segundo semestre deste ano.


Os interessados devem se inscrever pelo site do Programa Universidade para Todos (Prouni) prouniportal.mec.gov.br com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. É preciso ter feito média mínima de 400 pontos e não ter zerado na redação. Se houver procura maior do que o total de vagas, a seleção será pelo melhor desempenho na prova. Serão feitas três chamadas: a primeira prevista para 27 de junho, a segunda em 12 de julho e a terceira em 25 de julho.
Quem não for pré-selecionado em uma das três chamadas do ProUni pode participar de lista de espera. O candidato deverá manifestar o interesse por meio do site do programa no período de 6 a 8 de agosto. A lista de espera estará disponível para consulta pelas instituições de ensino superior a partir de 11 de agosto.
As bolsas do Prouni são destinadas a estudantes de escolas públicas ou que tenham sido bolsistas em instituições particulares. Para conseguir o benefício integral, o candidato deve comprovar renda de até um salário mínimo e meio (R$ 817) por pessoa da família. Para pagar a metade da mensalidade, a pessoa pode ter renda de até (R$ 1.634) por morador de uma casa. Nos dois casos é preciso ser a primeira graduação do candidato. A exceção são os cursos destinados a formação de professores, em que não há restrição.
As informações deverão ser comprovadas na instituição de ensino escolhida em prazo previsto por cada faculdade.
* Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário