domingo, 13 de fevereiro de 2011

MEC divulga terceira chamada do Sisu

De A Tribuna On-line


Saiu neste domingo a terceira chamada do  Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes selecionados devem efetuar matrícula nesta terça e quarta-feira nas instituições de ensino, segundo o Ministério da Educação (MEC). A consulta ao resultado poderá ser feita pelos candidatos no boletim individual do aluno. A documentação necessária consta do mesmo boletim, e também pode ser verificada junto às instituições.

>>> Clique aqui para conferior

Até quinta-feira,  os candidatos inscritos que ainda não foram selecionados ou que foram selecionados em sua segunda opção e desejam continuar concorrendo em sua primeira opção podem manifestar interesse em participar da lista de espera que poderá ser utilizada pelas universidades e institutos federais para o preenchimento das vagas. A confirmação do interesse em participar da lista deve ser feita pelo candidato por meio do acesso ao sistema.

Mais de 2 milhões de inscrições
Entre os dias 16 e 20 de janeiro, o Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação registrou 2.020.157 inscrições, feitas por 1.080.194 candidatos. O número de inscritos representa aproximadamente um terço do total de candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010. Nesta edição do Sisu, são oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições públicas de educação superior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário